segunda-feira, 31 de maio de 2010

Roteiros Rucker Vieira premiará vencedor com R$ 80 mil


Realizadores de todo o país interessados em participar do Concurso de Roteiros Rucker Vieira, da Fundação Joaquim Nabuco, de Recife, já podem se inscrever. Na 7ª edição, o evento premiará os trabalhos selecionados com  R$ 80 mil, além de exibi-los em rede nacional pela TV Brasil.

A temática é livre e as produções devem ter no máximo 26 minutos de duração.

Informações complementares em http://www.fundaj.gov.br/.


Último mês para se inscrever no Miradas Doc

A 5ª edição do Miradas Doc recebe inscrições até o dia 30 de junho. Destinado a documentários, este ano consolida-se internacionalmente com uma mostra voltada a outros países.

Durante a semana do festival, que ocorre entre os dias 29 de outubro e 6 de novembro, em Guia de Isora, Tenerife, acontece o Miradas Doc Market, no qual pequenos produtores podem encontrar parceiros para financiamento de projetos.


Na competição, os trabalhos inscritos devem ter sido finalizados até janeiro de 2009.

Outras informações, regulamento e inscrições acesse o site: http://www.miradasdoc.com/.


Festival de Huelva recebe inscrições

O Festival de Cinema Iberoamericano da cidade espanhola de Huelva, está com inscrições abertas. Podem competir na 36ª edição, que acontece entre os dias 13 e 20 de novembro, produções com formatos de longa-metragem que tenha 60 minutos de duração e que foram finalizados até o dia 1 de setembro de 2009.

O vencedor receberá como prêmio a quantia de 60 mil euros. Parte dele deverá ser revertido na distribuição do filme na Espanha.
Outras informações, regulamento e inscrições acesse o site: http://www.festicinehuelva.es/.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A 8ª edição começou

Agora é oficial: a 8ª Edição do Curta Santos já começou. A festa de lançamento, realizada na última quinta-feira, em Santos, reuniu equipe, público e imprensa durante mais de cinco horas para apresentar as novidades deste ano e registrar o anseio de continuar o trabalho do agitador e produtor cultural Toninho Dantas.

A apresentação dos videoclipes "O Bicho e o Diamante", da banda Zebra Zebra e "Invasão das Águas", do grupo Carlos Bronson, gravados pelo diretor argentino Mariano Dawidson, foi, certamente o destaque da noite.

Inscrições

Neste primeiro momento, realizadores da região e do país podem se inscrever nas mostras competitivas Olhar Caiçara Independente, Olhar Caiçara Universitário, Videoclipe Caiçara e Videoclipe Brasilis. As três primeiras estão voltadas para produções que foram desenvolvidas no litoral do Estado de São Paulo. A última, por sua vez, permite que produtores de todo Brasil inscrevam seus trabalhos.

A mostra Olhar Caiçara subdivide-se em duas categorias: a Universitária, que atende a demanda dos trabalhos acadêmicos e de conclusão de curso produzidos pelas universidades do litoral paulista e a Independente, que procura valorizar os trabalhos produzidos na mesma região sem apoio de grandes produtoras.

Entre as mostras competitivas, o Curta Santos conta ainda com a Videoclipe Caiçara e Videoclipe Brasilis, que premiam respectivamente melhor clipe regional e melhor clipe nacional, além de melhor direção e performance.


Twitter // YouTube // Orkut