sexta-feira, 28 de maio de 2010

A 8ª edição começou

Agora é oficial: a 8ª Edição do Curta Santos já começou. A festa de lançamento, realizada na última quinta-feira, em Santos, reuniu equipe, público e imprensa durante mais de cinco horas para apresentar as novidades deste ano e registrar o anseio de continuar o trabalho do agitador e produtor cultural Toninho Dantas.

A apresentação dos videoclipes "O Bicho e o Diamante", da banda Zebra Zebra e "Invasão das Águas", do grupo Carlos Bronson, gravados pelo diretor argentino Mariano Dawidson, foi, certamente o destaque da noite.

Inscrições

Neste primeiro momento, realizadores da região e do país podem se inscrever nas mostras competitivas Olhar Caiçara Independente, Olhar Caiçara Universitário, Videoclipe Caiçara e Videoclipe Brasilis. As três primeiras estão voltadas para produções que foram desenvolvidas no litoral do Estado de São Paulo. A última, por sua vez, permite que produtores de todo Brasil inscrevam seus trabalhos.

A mostra Olhar Caiçara subdivide-se em duas categorias: a Universitária, que atende a demanda dos trabalhos acadêmicos e de conclusão de curso produzidos pelas universidades do litoral paulista e a Independente, que procura valorizar os trabalhos produzidos na mesma região sem apoio de grandes produtoras.

Entre as mostras competitivas, o Curta Santos conta ainda com a Videoclipe Caiçara e Videoclipe Brasilis, que premiam respectivamente melhor clipe regional e melhor clipe nacional, além de melhor direção e performance.


Twitter // YouTube // Orkut 



0 comentários:

Postar um comentário