
Na barca, estão os surfistas adaptados Henrique Saraiva, Valdemir Pereira e outros, acompanhados pelos profissionais Jojó de Olivença e Jair de Oliveira. Durante os intervalos das quedas ao mar e trechos do percurso para praia, o grupo de surfistas, de maneira descontraída, irão apresentar suas histórias e seus sentimentos sobre o surf.
O filme marca ainda o retorno de um dos maiores nomes do surf nacional às ondas, Octaviano Bueno, o Taiu, que não pega onda desde o acidente que o deixou paraplégico em 1991. Com o avanço tecnológico do surf e os novos equipamentos disponíveis no mercado, está sendo produzida uma prancha especial para o seu retorno ao mar, através da prática de Stand up.
A liberdade que o mar oferece para esses personagens, seus sonhos, suas alegrias e tristezas serão apresentadas durante o documentário. A proposta do projeto é que este não seja um filme bad trip, mas sim uma história que fala sobre o surf, alma e ondas.
Aloha é um projeto desenvolvido pelos jovens egressos das Oficinas Querô, que tiveram seu roteiro premiado através de um edital do Ministério da Cultura e após finalização será exibido em mais de 40 emissoras de TV do país. A produção é uma realização dos jovens em parceria com a Querô Filmes, braço de produções do Instituto Querô.
0 comentários:
Postar um comentário