quarta-feira, 16 de junho de 2010

Tata Amaral e Idê Lacreta no Café Filosófico CPFL em Santos

“A montagem como reescritura” é o tema de Tata Amaral e Idê Lacreta no Café Filosófico CPFL de 17 de junho, às 19h, em Santos. O encontro integra a série Cair na ficção - Pintura, Cinema, TV e suas relações com a realidade, que tem curadoria do psicanalista Ricardo Goldenberg.

“A etapa da montagem de um filme ou um produto audiovisual é o momento de sua reescritura. Trata-se menos de dar ritmo ao material filmado, organizando-o com começo, meio e fim que de por à prova o material filmado (anteriormente escrito no roteiro), e construir sua narrativa. A exposição e a análise das diferentes etapas da montagem do filme Antônia (etapas que chamamos de “cortes”), nos permitirão mostrar o processo de transformação do filme até sua forma final”, adiantam as convidadas.

A programação é realizada no Auditório da CPFL Piratininga (Praça dos Andradas, 31 - Centro), com entrada gratuita e por ordem de chegada (capacidade: 140 lugares). Outras informações no site www.cpflcultura.com.br ou pelo telefone (19) 3756-8000.

Convidadas

Tata Amaral é cineasta, realizadora de Um Céu de Estrelas. Seu último longa-metragem, Antônia, inspirou a série de televisão  homônima exibida na Rede Globo em 2006 e 2007, indicada ao EMMY 2007. Idê Lacreta é formada em Ciências Sociais pela USP e são suas as montagens de Cabaret Mineiro e Noites do Sertão, de Carlos Prates Correia, A Hora da Estrela, de Suzana Amaral, Um Céu de Estrelas e Antonia, de Tata Amaral, O Prisioneiro da Grade de Ferro, de Paulo Sacramento, Glauces… e 500 Almas, de Joel Pizzini, entre outras.

0 comentários:

Postar um comentário