terça-feira, 6 de julho de 2010

Eliane Caffé receberá o Troféu Chico Botelho

Revelação do cinema brasileiro contemporâneo, Eliane Caffé será a diretora homenageada com o Troféu Chico Botelho, durante o 8º Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens. Diretora do premiado “Narradores de Javé”, Eliane estreou no cinema em 1988 com o curta-metragem “O Nariz”, uma adaptação de texto de Luiz Fernando Veríssimo.

Com formação em Psicologia, a paulista Eliane Caffé fez curso de cinema em Cuba e na Espanha. Em 1990, dirigiu “Arabesco”, e em 1994, “Caligrama”. Em 1998, estreia o seu primeiro longa-metragem, com o surpreendente “Kenoma”, e, em 2003, é a vez de “Narradores de Javé”, um dos melhores filmes dos anos 2000, que recebeu prêmios em festivais no Rio de Janeiro, Recife, Bruxelas e Suíça.

O Troféu Chico Botelho é concedido a jovens diretores que, de alguma maneira marcaram presença significativa com filmes expressivos na história da recente safra do cinema nacional. Em edições anteriores, o prêmio foi entregue aos diretores Lírio Ferreira, Beto Brant, Carla Camurati e José Eduardo Belmonte.

0 comentários:

Postar um comentário