quinta-feira, 8 de julho de 2010

Terceira edição da Mostra Luta! recebe inscrições até a próxima semana

A 3ª. Mostra Luta!, evento que reúne a exibição e o debate de diferentes linguagens artísticas que abordam o tema das lutas sociais e a realidade dos trabalhadores, recebe inscrições até o dia 15 de julho, próxima quinta-feira. Este ano, além dos vídeos, os participantes poderão inscrever fotografias, poesias, quadrinhos e charges.  

Organizada pelo Coletivo de Comunicadores Populares, a 3ª. Mostra Luta! ocorrerá em Campinas, de 18 a 26 de setembro, e de forma itinerante em outras cidades do Brasil, abrindo novamente espaço para a expressão de todos os que não têm acesso aos meios de difusão de suas lutas e ideais.

Segundo os organizadores, a Mostra Luta! é mais um instrumento para romper o silêncio imposto pela grande mídia, concentrada nas mãos de uma minoria, e para difundir aquilo que não passa na TV, nos jornais, nas revistas: as lutas contra a exploração, a miséria, a concentração de renda e terra, contra todas as formas de opressão, contra o monopólio dos meios de comunicação e a mercantilização da cultura e da arte, contra a progressiva perda de direitos e a criminalização dos que buscam lutar por esses direitos.


0 comentários:

Postar um comentário