quinta-feira, 8 de julho de 2010

Festival Visões Periféricas 2010 prorroga inscrições até o dia 30

Ainda dá tempo de se inscrever no Festival Visões Periféricas 2010. O Festival irá acontecer de 15 a 24 de outubro na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e irá reunir e exibir produções das múltiplas periferias brasileiras, além de filmes oriundos da região ibero-americana.

Também realiza mostras de filmes que em sua produção utilizaram-se das novas tecnologias como celulares, câmeras digitais de máquinas fotográficas e outros dispositivos móveis. Este ano o festival também realiza uma mostra dedicada a cultura remix onde é possível inscrever filmes feitos através da recombinação de vídeos, imagens, músicas e sons disponíveis na internet como os mashups, paródias, redublagens, memes e afins.
O Visões Periféricas irá distribuir 16 mil reais em premiação para os melhores filmes. Confira abaixo a descrição de cada mostra e a data de prorrogação para inscrição em cada uma delas:

Visorama (inscrições até 30 de julho)
Filmes de até 30' (trinta minutos) produzidos por alunos de projetos de formação em espaços populares que utilizam o audiovisual como meio de expressão. Exibição em sala de cinema.

Fronteiras Imaginárias (inscrições até 30 de julho)
Filmes de até 30' (trinta minutos) produzidos por qualquer realizador, incluindo ex-alunos de projetos populares de formação audiovisual. Exibição em sala de cinema.

Tamojuntoemisturado (inscrições até 20 de agosto)
Filmes de até 03' (três minutos) produzidos por qualquer realizador, exclusivamente através de aparelhos celulares, câmeras fotográficas e dispositivos móveis. O tema para esta mostra é "Ser singular na diversidade, ser diverso na singularidade". Exibição em internet.

Imagens Remix (inscrições até 20 de agosto)
Filmes até 03' (três minutos) produzidos por qualquer realizador cuja obra privilegie a recombinação de vídeos, imagens, sons e músicas disponíveis na internet (mashups, remixagens, legendagens, redublagens, paródias etc). Não há tema específico. Exibição em internet.

Mostra Ibero-americana (inscrições até 30 de julho)
Mostra não competitiva que irá reunir filmes produzidos em contexto de formação em cursos, escolas e oficinas de audiovisual localizados nos países dessa região, exceto Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário