
Qualquer pessoa interessada pode ler e comentar cada parte, dizer se concorda ou discorda do conteúdo e sugerir alterações na redação. O processo de participação, fácil e rápido, deve ser feito até o dia 28 de Julho através do link. Acessando essa área, você também poderá baixar uma cartilha sobre a Consulta Pública.
Segundo o MinC, a proposta de modernização da Lei de Direito Autoral (Lei 9.610/98) visa garantir os direitos de artistas e criadores. A primeira motivação para a revisão da Lei é a necessidade de garantir condições justas para que o seu principal beneficiário – o autor – possa exercer o seu direito e por ele ser remunerado com justiça. Trata-se de repartir de forma mais equilibrada as riquezas geradas pela economia da cultura.
A Funarte considera que a abertura do texto à Consulta Pública é um valioso instrumento democrático. Por isso, o Centro de Artes Visuais convida artistas, curadores, produtores, historiadores, professores, estudantes e demais envolvidos na área a enriquecerem esse debate, decisivo para quem cria, produz, trabalha ou se interessa por Cultura. Envie sugestões o MinC, dê sua opinião e participe da modernização da Lei dos Direitos Autorais.
0 comentários:
Postar um comentário