quarta-feira, 7 de julho de 2010

Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo começa nesta segunda

O 5º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, começa nesta segunda-feira, 12 de julho, às 20h30, no Memorial da América Latina. Na ocasião, será exibido a produção da Costa Rica "Água Fria do Mar", marco da retomada da produção cinematográfica em seu país que venceu os Festival de Roterdã deste ano. A sessão conta com presença da diretora, Paz Fábrega.

Até 18 de julho, com entrada franca, a programação do festival apresenta 137 filmes de 15 países latino-americanos em seis salas paulistanas: Memorial da América Latina (duas ), Cinesesc, Sala Cinemateca, Museu da Imagem e do Som e Cinusp "Paulo Emílio".

Entre os destaques estão novos filmes de Daniel Burman, Pablo Stoll e Miguel Littin; a nova geração de Porto Rico, Bolívia, Peru e Brasil; homenagens ao brasileiro João Batista de Andrade e ao argentino Marcelo Piñeyro (que apresenta seu inédito "As Viúvas das Quintas-Feiras"); retrospectiva Consolidação da Retomada (com sucessos de Fernando Meirelles, Juan José Campanella, Walter Salles, Fabián Bielinsky, Lucrecia Martel, Alfonso Cuarón, Pablo Trapero, Andrés Wood e Adrián Biniez); e os destaques latino-americanos dos festivais de Cannes, Berlim, Veneza, Sundance e Locarno (vea ao final mais detalhes).

O evento é uma iniciativa do Memorial da América Latina e da Secretaria de Estado da Cultura, órgãos do Governo do Estado de São Paulo. Conta com co-realização do Sesc São Paulo, Cinemateca Brasileira, Museu da Imagem e do Som e Cinusp "Paulo Emílio". A programação e outras informações ´podem ser acessadas em www.memorial.sp.gov.br.


0 comentários:

Postar um comentário