sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Crítico de cinema Celso Sabadin ministrará oficina no 8º Curta Santos

Gratuitas, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 31 de agosto

A região recebe entre os dias 14 e 18 de setembro,durante a semana do 8º Curta Santos - Festival Santista de Curtas Metragens, o jornalista, publicitário e crítico de cinema Celso Sabadin, que além de fazer a cobertura de todo o evento, ministrará a oficina Desenvolva seu Olhar e Seja um Crítico de Cinema, que visa estimular e ampliar a percepção das pessoas sobre as produções cinematográficas que elas assistem.
O curso, que é inteiramente gratuito, pretende formar um júri amador que vai acompanhar e analisar todas as produções apresentadas durante o festival. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto pelo site www.curtasantos.com.br.

 Outra intenção da oficina, que é aberta a todos os interessados, mesmo àqueles que não são aspirantes a serem críticos de cinema, é compreender as mais diversas evariadas etapas da produção de um filme, seja em curta ou longa-metragem.
 E é a partir da formação do júri que serão propiciados a troca de ideias e valores, além de gerar um ambiente favorável para a discussão sobre a produção, em contato direto como produtor. Ao final, com o aval do ministrante e a partir da bagagem cultural adquirida, eles poderão eleger o um dos destaques do 8º Curta Santos.

 CELSO SABADIN

 Jornalista pela Cásper Líbero e Publicitário pela ESPM, Celso Sabadin iniciou sua carreira como crítico cinematográfico em 1979. Atuou em vários veículos, entre eles Rádio CBN, Rádio Eldorado, Folha da Tarde, Jornal do Vídeo, revistas Cláudia, Vídeo Mercado, Afinal, Vídeo Business, Íris Foto e Vídeo News. Produziu e apresentou programas sobre trilhas sonoras de cinema nas rádios USP, Brasil 2000 e 89FM.

 Durante 12 anos foi apresentador, roteirista e crítico de cinema na Rede Bandeirantes de Televisão, BandNews e Canal 21. Realizou a cobertura jornalística de mais de 50 festivais de cinema nacionais e internacionais. Realizou a produção e a Curadoria da Mostra Cine Santander Espanha e do 1º Festival Cinema do Coração.

 É curador do BRAFFTv - Brazilian FilmFestival of Toronto. É membro da APCA - Associação Paulista dos Críticos de Arte e Patrono do IBAC - Instituto Brasileiro de Arte e Cultura no segmento de Cinema. É autor dos livros Vocês Ainda Năo Ouviram Nada, A Barulhenta História do Cinema Mudo e Éramos Apenas Paulistas, biografia do cineasta Francisco Ramalho Jr. Atualmente é crítico de cinema da Rádio Bandeirantes, dossites Cineclick, 100% Vídeo e Planeta Tela, e da Revista de Cinema.

FESTIVAL

 Esse ano, o Curta Santos, que apresenta o tema "Só os Loucos Sabem...",terá em sua programação, quatro mostra competitivas (Olhar Caiçara Independente, Olhar Caiçara Universitário, Videoclipe Brasilis e Videoclipe Caiçara) e seis mostras não competitivas (Curta Cris, CurtaMatinê, Mostra de  Longas, Olhar de Rua,Mostra Chico Botelho - Retrospectiva Eliane Caffé e Só os Loucos Sabem...). Além de oficinas, workshops, mesa redonda, palestras e bate-papos com profissionais da área.

O Curta Santos é uma realização da Associação dos Artistas e da Associação Cultural Olhar Caiçara em parceria coma Prefeitura Municipal de Santos, Sistema A Tribuna de Comunicação e Roxy Cinemas.
Acompanhe o Curta Santos:
Blog // Twitter // Youtube // Orkut // Facebook

Contatos:


+55 (13) 3061-0103 // 3061-1318 // 3201-8007




0 comentários:

Postar um comentário