sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Festival Internacional de Curtas-Metragens começa em São Paulo


A 21ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, o Curta Kinoforum,  acontece até o dia 27 de agosto. Em nove salas de cinema exibindo mais de 400 filmes, o festival será aberto ao público hoje, sexta-feira, 20.

O Festival de São Paulo, que contribuiu para o nascimento do Curta Santos, é um ponto de encontro entre a produção latino-americana e internacional e promove o intercâmbio de experiências culturais, econômicas e políticas relacionadas ao curta-metragem. Juntamente com o festival acontece o 1º Seminário Curta & Mercado, entre os dias 23 e 25, na Cinemateca Brasileira.

Num total de 54 filmes produzidos em 14 estados, a Mostra Brasil é destaque apresentando a produção nacional de curtas. O festival tem ainda o Panorama Paulista, concentrando a produção estadual. São 30 curtas divididos em cinco programas. Destes, 15 são inéditos.

As sessões do festival são gratuitas e os ingressos ficam disponíveis para retirada uma hora antes de cada sessão, na sala de exibição. Os horários dos programas ficam disponíveis nas salas de exibição dos filmes e no catálogo e no site do Festival.
       

0 comentários:

Postar um comentário