segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Já se inscreveu nas oficinas do 8º Curta Santos?

OFICINA DE CRÍTICA DE CINEMA

A região recebe entre os dias 14 e 18 de setembro,durante a semana do 8º Curta Santos - Festival Santista de Curtas Metragens, o jornalista, publicitário e crítico de cinema Celso Sabadin, que além de fazer a cobertura de todo o evento, ministrará a oficina Desenvolva seu Olhar e Seja um Crítico de Cinema, que visa estimular e ampliar a percepção das pessoas sobre as produções cinematográficas que elas assistem.

O curso, que é inteiramente gratuito, pretende formar um júri amador que vai acompanhar e analisar todas as produções apresentadas durante o festival. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto pelo site www.curtasantos.com.br.

 Outra intenção da oficina, que é aberta a todos os interessados, mesmo àqueles que não são aspirantes a serem críticos de cinema, é compreender as mais diversas evariadas etapas da produção de um filme, seja em curta ou longa-metragem.
 E é a partir da formação do júri que serão propiciados a troca de ideias e valores, além de gerar um ambiente favorável para a discussão sobre a produção, em contato direto como produtor. Ao final, com o aval do ministrante e a partir da bagagem cultural adquirida, eles poderão eleger o um dos destaques do 8º Curta Santos.

OFICINA DE PREPARAÇÃO DE ATORES


Com o intuito de descobrir, cada vez mais, novos talentos na região, o 8º Curta Santos - Festival Santista de Curtas Metragens, oferece gratuitamente a oficina de Preparação de Atores do Studio Fátima Toledo, que pretender estimular a imaginação dos participantes para construir ações reais no universo fictício de uma produção cinematográfica.

As aulas acontecem de 14 a 18 de setembro, das 14 às 18 horas, no Sesc-Santos, localizado na Rua Conselheiro Ribas, 136 e as inscrições podem ser feitas pelo site www.curtasantos.com.br até o dia 31 de agosto.

Ao contrário do ensino tradicional, o método da escola estuda o personagem, despertando a sensibilidade do ator para viver em um mundo ilusório. Desta forma, a partir da proposta do evento, ao se desenvolver o autoconhecimento aumenta-se a melhora da auto-estima do indivíduo, o que também possibilita ao ator ou atriz ser mais confiante não só no projeto, mas em sua vida.

Além disso, renovando a parceria de outras edições, o Studio Fátima Toledo presenteará, ao final do 8º Curta Santos, àqueles que conquistarem os prêmios de melhor ator e atriz da Mostras Olhar Caiçara Independente, com uma bolsa de estudos. Os contemplados terão aulas na sede do centro preparatório em São Paulo com os profissionais mais conceituados da área.

0 comentários:

Postar um comentário