
O principal destaque do festival é para a discussão ambiental, mas aceita produções de todos os gêneros como ficção, documentário, experimental, animação e vídeorreportagem ambiental.Segundo o curador, Jurandir Costa, a abertura do festival para produções em castelhano é conseqüência de uma integração que vinha ocorrendo, através da etapa itinerante na Bolívia, Peru e Colômbia. “É importante conhecer e dar voz as abordagens cinematográficas dos nossos vizinhos”, considerou Costa.
Com a abertura para produções latinoamericanas, a organização aguarda participações de produtores de países como Cuba, Argentina, Chile, Venezuela, dentre outros.Outra parceria importante que compõe o Fest Cineamazônia® a partir deste ano é a integração com festivais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Filmes e vídeos de Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Ângola e outros países estão sendo convidados para participarem do festival.
O Fest Cineamazônia já acontece em Cabo Verde (África), Coimbra e Evora (Portugal), como resgate e aproximação com países que refletem na cultura e história brasileira.O Festival tem o apoio da Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Iaripuna e da Secretaria Municipal de Educaçao (Semed) e Iphan.
0 comentários:
Postar um comentário