quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Curta Santos oferece oficina de preparação de atores

Com o intuito de descobrir, cada vez mais, novos talentos na região, o 8º Curta Santos - Festival Santista de Curtas Metragens, oferece gratuitamente a oficina de Preparação de Atores do Studio Fátima Toledo, que pretender estimular a imaginação dos participantes para construir ações reais no universo fictício de uma produção cinematográfica.

As aulas acontecem de 14 a 18 de setembro, das 14 às 18 horas, no Sesc-Santos, localizado na Rua Conselheiro Ribas, 136 e as inscrições podem ser feitas pelo site www.curtasantos.com.br até o dia 31 de agosto.

Ao contrário do ensino tradicional, o método da escola estuda o personagem, despertando a sensibilidade do ator para viver em um mundo ilusório. Desta forma, a partir da proposta do evento, ao se desenvolver o autoconhecimento aumenta-se a melhora da auto-estima do indivíduo, o que também possibilita ao ator ou atriz ser mais confiante não só no projeto, mas em sua vida.

Além disso, renovando a parceria de outras edições, o Studio Fátima Toledo presenteará, ao final do 8º Curta Santos, àqueles que conquistarem os prêmios de melhor ator e atriz da Mostras Olhar Caiçara Independente, com uma bolsa de estudos. Os contemplados terão aulas na sede do centro preparatório em São Paulo com os profissionais mais conceituados da área.

FÁTIMA TOLEDO

A carreira da preparadora de elenco é marcada pelo preparo dos atores do elenco dos filmes “Cidade de Deus” e “Tropa de Elite”. Além disso, Fátima também foi a responsável pela sua participação nos longa-metragens “Pixote, a Lei do Mais Fraco” e “Brincando nos Campos do Senhor”, ambos de Hector Babenco, além de “Eu, Tu Eles”, de Andrucha Waddington; do ator Vinícius de Oliveira em “Central do Brasil”, de Walter Salles; e de Simone Spoladore em “Desmundo”, de Alain Fresnot, entre outros.

FESTIVAL

Esse ano, o Curta Santos, que apresenta o tema "Só os Loucos Sabem...", terá em sua programação, quatro mostra competitivas (Olhar Caiçara Independente, Olhar Caiçara Universitário, Videoclipe Brasilis e Videoclipe Caiçara) e  quatro mostras não competitivas (Curta Cris, Curta Matinê, Mostra de  Longas, Olhar de Rua e  Só os Loucos Sabem). Além de oficinas, workshops, palestras e bate-papos com profissionais da área.

Acompanhe o Curta Santos

Blog // Twitter // Youtube // Orkut // Facebook

Contatos:


+55 (13) 3061-0103 // 3061-1318 // 3201-8007


0 comentários:

Postar um comentário