quinta-feira, 26 de agosto de 2010

HOJE, HOJE! Selecionados para o 8º Curta Santos serão divulgados esta noite

Em noite de festa, o público conhecerá as produções que vão concorrer nas quatro mostras competitivas 

Enquanto são finalizados os preparativos para a oitava edição do Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens, que acontece entre os dias 14 e 18 de setembro, a organização do festival divulgará hoje à noite, quinta-feira, os selecionados que vão concorrer nas quatro mostras competitivas deste ano. O evento acontece a partir das 20 horas no Conversa Fiada Bar, localizado na Rua Benedicto Calixto, 13, no bairro da Pompéia, em Santos.

Sob o tema "Só os Loucos Sabem...", o Curta Santos deste ano terá em sua programação dez mostras, sendo quatro competitivas (Olhar Caiçara Independente, Olhar Caiçara Universitário, Videoclipe Brasilis e Videoclipe Caiçara) e seis não competitivas (Curta Cris, Curta Matinê, Mostra de  Longas, Olhar de Rua, Mostra Chico Botelho - Retrospectiva Eliane Caffé e  Só os Loucos Sabem...). Além das já tradicionais oficinas, workshops, mesa redonda e bate-papos com profissionais da área.

São várias as novidades deste ano. A reestruturação da mostra Olhar Caiçara, que se subdivide em duas categorias: a Universitária, que atende a demanda dos trabalhos acadêmicos produzidos nas universidades do litoral paulista e a Independente, que procura valorizar os trabalhos realizados na mesma região sem apoio de grandes produtoras.

Além disso, a mostra Olhar Caiçara Independente divide o prêmio de melhor curta-metragem em dois segmentos: fictício e documental. Serão entregues ainda troféus para melhor ator, atriz, direção, roteiro, montagem, som e fotografia. Já a mostra Olhar Caiçara Universitária premiará o melhor curta-metragem, edição e direção.

Entre as mostras competitivas, o Curta Santos conta ainda com a Videoclipe Caiçara e Videoclipe Brasilis, que premiam respectivamente melhor clipe regional e melhor clipe nacional, além de melhor direção e performance.

A lista com o nome dos filmes selecionados para participar das mostras competitivas também estará no site do festival www.curtasantos.com.br.

O Curta Santos é uma realização da Associação dos Artistas e da Associação Cultural Olhar Caiçara em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, Sistema A Tribuna de Comunicação e Roxy Cinemas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Está bem confuso a Rua Benedicto Calixto fica na praia de São Vicente uma travessa da Rua Presidente wilson não em Pompéia.

Anônimo disse...

Do lado rua Olavo Billac perto igreja pompeia, agora sim.

Postar um comentário